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Segunda, 22 Julho 2013 20:43

Departamento de Contabilidade

- RESPONSAVEL: PATRÍCIA SIMONE JÚLIO DE ALMEIDA BARROS

- LOCAL: Prefeitura

- ATENDIMENTO AO PUBLICO: 09:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00  horas.

- TEL. (32)3361-1177

- EMAIL:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CONTABILIDADE


Ao Departamento Municipal de Contabilidade incumbe:


I - Empenhar, escriturar, elaborar balancetes, balanços, o orçamento, conferências e controles orçamentários e outros;

II - Efetuar a contabilidade geral do Município, especialmente a centralização de contabilidade financeira, orçamentária e econômica da Prefeitura;

III - Preparar a prestação de contas do exercício e de convênios nos prazos legais e fornecer os elementos financeiros, orçamentários e econômicos para a elaboração do relatório da administração;

IV - Preparar a proposta orçamentária, em tempo hábil, encaminhando-a ao Prefeito, para elaboração da respectiva justificativa, observando as leis pertinentes;

V - Executar, acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária, representando ao Prefeito sobre quaisquer irregularidades verificadas;

VI - Controlar a dívida pública municipal em todos os seus aspectos;

VII - Processar e efetuar a tomada de contas dos agentes responsáveis por bens, dinheiros e valores do Município;

VIII - Proceder ao controle analítico da contabilidade, aplicação das rendas das instituições de educação e assistência social, para fins de isenção tributária previstas nas legislações pertinentes;

IX - Controlar e fiscalizar a execução dos contratos e convênios que acarretem ônus para o Município;

X - Escriturar, conferir e ordenar os registros contábeis dos sistemas financeiros, orçamentário e econômico do Município, observando e fazendo observar a legislação sobre normas gerais de direito financeiro e orçamentário;

XI - Organizar, elaborar e processar de acordo com os padrões estabelecidos, os balancetes, balanços, quadros e demonstrativos da Prestação de Contas da Administração, tudo de acordo com os elementos encaminhados pelos Departamentos, em relação às operações de Caixa, observados os prazos legais;

XII - Preparar a documentação necessária à realização de operações de crédito e a abertura de créditos adicionais;

XIII - Estudar, analisar e proceder à revisão dos valores patrimoniais do Município, propondo ao Prefeito a sua atualização, sempre que se fizer necessário;

XIV - Registrar e inventariar, com a colaboração do Almoxarifado / Patrimônio, os bens patrimoniais e os próprios municipais;

 

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Prefeitura de Carandaí

Praça Barão de Santa Cecília, 68 - Centro

Carandaí/MG - CEP 36280-000

Fone: (32) 3361-1177

Atendimento: 09:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00  horas