BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 08/09/2020

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de saúde, informa que não temos nenhum novo caso de coronavírus em nosso município.

Mantemos apenas um paciente positivado, e este encontra-se em acompanhamento domiciliar e passa bem.

Informamos a boa notícia mais (04) quatro casos descartados.

>>ATENÇÃO PARA AQUELES QUE VIAJARAM NESTE FERIADO DE 7 DE SETEMBRO:

Sobre as pessoas que estão voltando de viagem, a orientação é passar sete dias isolados em casa e atentar para os sintomas da Covid-19.

Se surgir febre em conjunto com sintomas respiratórios (tosse, falta de ar), o indivíduo deve procurar um hospital. Por outro lado, sinais leves e isolados, como coriza, pedimos que entre em contato com seu agente de saúde que dará as orientações específicas sem expor a pessoa a um ambiente com maior circulação de patógenos.

Carandaí está conseguindo controlar a doença, e tudo que não queremos é o descontrole. Poder contar com a colaboração da sociedade é fundamental.

Mantemos nosso compromisso de divulgar todas as informações referentes ao enfrentamento à Pandemia com seriedade e transparência.

Pedimos a colaboração de todos, no sentido de obedecer às orientações das equipes de saúde, respeitando o isolamento social.

Ressaltamos a importância do uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo, que sejam evitadas aglomerações.