BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 23/12/2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRMA O QUARTO ÓBITO POR COVID-19 EM CARANDAÍ
A Secretaria Municipal de Saúde de Carandaí informa o quarto óbito confirmado através de exames laboratoriais. O paciente do sexo masculino de 75 anos, esteve internado no Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena. Os familiares foram devidamente orientados sobre as normas para o sepultamento. De acordo com as recomendações sanitárias, são proibidas cerimônias fúnebres neste caso.
A Administração Municipal lamenta o fato e presta sua solidariedade a toda a família enlutada.
Informamos ainda a boa notícia de mais (05) cinco pacientes que receberam alta e estão totalmente recuperados da doença, e temos a confirmação de mais (05) cinco casos de Coronavírus em nossa cidade. Todos os nossos pacientes estão em acompanhamento domiciliar.
A Secretaria Municipal de saúde, vem realizando todas as medidas possíveis para mantermos o controle de prevenção sobre a disseminação do vírus em nosso município, neste sentido, continuamos pedindo a todos que obedeçam as recomendações de prevenção ao Coronavírus. Apesar da classificação do grupo considerado de risco, é impossível determinar quem irá desenvolver complicações graves e vir a óbito.
O isolamento social continua sendo a medida mais eficaz de prevenção e que possibilita a manutenção da capacidade de atendimento no sistema de saúde.
É importante ressaltar que toda a população é parte importante para a solução e o controle da pandemia, por isso festas, encontros sociais e aglomerações devem ser evitadas neste momento. Com a colaboração de todos é possível aproveitar as festas de forma segura. A ação consciente da população é parte vital na contenção da propagação do vírus.
Prefeitura Municipal de Carandaí
“Um Governo Simples e Para Todos”