BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 25/12/2020

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de saúde informa a boa notícia de mais (02) DOIS pacientes que receberam alta e estão totalmente recuperados da doença.

Informamos ainda que não há novos casos de pacientes, temos até o momento 27 casos positivados da doença, e todos os pacientes estão em acompanhamento domiciliar.

Mantemos nosso compromisso de divulgar todas as informações referentes ao enfrentamento à Pandemia com seriedade e transparência.

Pedimos a colaboração de todos, no sentido de obedecer às orientações das equipes de saúde, respeitando o isolamento social.

A Secretaria Municipal de saúde, vem realizando todas as medidas possíveis para mantermos o controle de prevenção sobre a disseminação do vírus em nosso município, neste sentido, continuamos pedindo a todos que obedeçam as recomendações de prevenção ao Coronavírus. Apesar da classificação do grupo considerado de risco, é impossível determinar quem irá desenvolver complicações graves e vir a óbito.

O isolamento social continua sendo a medida mais eficaz de prevenção e que possibilita a manutenção da capacidade de atendimento no sistema de saúde.

É importante ressaltar que toda a população é parte importante para a solução e o controle da pandemia, por isso festas, encontros sociais e aglomerações devem ser evitadas neste momento. Com a colaboração de todos é possível aproveitar as festas de forma segura. A ação consciente da população é parte vital na contenção da propagação do vírus.

Prefeitura Municipal de Carandaí