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Departamentos

Quarta, 22 Abril 2020 13:41

Procuradoria geral

Quarta, 22 Abril 2020 13:30

Controladoria geral

Quarta, 22 Abril 2020 13:18

Chefe de Gabinete

Quarta, 22 Abril 2020 13:18

Chefe de Gabinete

Quarta, 21 Setembro 2016 23:49

Departamento de Pessoal

 

- RESPONSÁVEL: ELAINE APARECIDA DE SOUZA DIAS ARAUJO

- LOCAL: Prefeitura

- ATENDIMENTO AO PUBLICO: 09:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00  horas.

- TEL. (32)3361-1177

- EMAIL:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .br

 

Sexta, 26 Agosto 2016 17:01

Departamento de Licitações e Compras

- RESPONSÁVEL: GUSTAVO FRANCO DOS SANTOS

- LOCAL: Prefeitura

- ATENDIMENTO AO PUBLICO: 09:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00  horas.

- TEL. (32)3361-1177

- EMAIL:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

composta pelo Departamento de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e Departamento de Esporte e Lazer.

 

- RESPONSÁVEL: JOSÉ MAURÍCIO DO CARMO LOURENCO

- LOCAL: Prefeitura Municipal de Carandaí – 4º Andar

- ATENDIMENTO AO PUBLICO: 08:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00  horas.

- TEL. (32)3361-1177

- EMAIL:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO

 

1)    Formular, implementar e coordenar a execução da política municipal da cultura, do esporte, do lazer, do turismo e do patrimônio cultural;

2)    Promover ações visando o desenvolvimento da cultural, esportivo, lazer e turístico do município e divulgar seus produtos;

3)    Propor normas relacionadas ao estímulo e desenvolvimento da cultura, do esporte, lazer e turismo, em especial aquelas voltadas para a geração de emprego e renda, no âmbito de sua competência;

4)    Prestar suporte técnico e administrativo aos Conselhos Municipais de Cultura, de Esporte, de Lazer, de Turismo e do Patrimônio Cultural;

5)    Gerir os Fundos Municipais de Cultura, de Esporte, de Lazer, de Turismo e de Patrimônio Cultural;

6)    Formular, executar, acompanhar e avaliar o Plano Municipal da Cultura e viabilizar a execução de programas, projetos e ações culturais e turísticos para o desenvolvimento social, econômico, político e ambiental do Município;

7)    Atrair recursos técnicos, humanos e financeiros, visando o desenvolvimento da cultura e do turismo no Município e estabelecer canais de comunicação com a sociedade civil, visando adequar a formulação de políticas públicas às demandas sociais, na área de cultura e turismo; criar e manter formas de acesso da população a bens e serviços culturais, bem como proporcionar incentivo a artistas e grupos locais a usufruir do acesso a meios de criação, produção, distribuições e consumo;

8)    Fomentar a criação e dinamização dos espaços culturais, em especial estimulando a realização de ações relacionadas a linguagens artísticas, ao audiovisual, a radiodifusão comunitária, a cultura digital e outras expressões tradicionais ou contemporâneas; viabilizar meios de Planejar, coordenar, executar, implantar e implementar, planos, programas e projetos inerentes às áreas de esporte e lazer no Município;

9)    Planejar, coordenar, executar, controlar e fiscalizar as atividades relativas ao desporto, lazer e atividades correlatas;

10)    Formular as Políticas Municipais voltadas ao desenvolvimento do Esporte e do Lazer, em consonância com os órgãos Estaduais e Federais;

11)    Pesquisar, orientar, apoiar e coordenar o desenvolvimento da educação física, do desporto e do lazer, estimulando a prática dessas atividades, com vistas à expansão do potencial existente;

12)    Promover programas esportivos para portadores de necessidades especiais; promover incentivos aos jovens talentos; Administrar as praças de esportes, as unidades desportivas e demais unidades integrantes de sua estrutura;

13)    Supervisionar, administrar e fiscalizar os centros desportivos municipais e demais áreas municipais destinadas à prática desportiva; propor medidas que visem à ampliação das atividades relacionadas com a cultura, esporte, lazer e turismo realizados no município; Promover programas cívico-desportivos de interesse geral do Município;

14)    Organizar e manter o cadastro de áreas disponíveis localizadas no Município e que interessem à implantação de novas unidades desportivas e educacionais;

15)    Propor o estabelecimento de convênios com a União, Estados e Municípios para planificação de obras e programações específicas da área, inclusive com emprego de recursos oficiais ou privados; formação e aperfeiçoamento de pessoas nos campos da gestão, criação e produção cultural;

16)    Apoiar a realização de festejos tradicionais e a manifestações das culturas populares, afro-brasileiras e de outros grupos participantes do processo civilizatório nacional; manter e administrar o Arquivo Municipal e apoiar arquivos provados de interesse público, garantindo o livre acesso à documentação pública de valor histórico, artístico, cultural e científico, assegurada a sua preservação e o interesse público;

17)    Planejar e executar medidas necessárias ao levantamento, ao tombamento e à defesa do patrimônio artístico e cultural material e imaterial do Município; manter e administrar teatros, museus, memoriais, galerias e outros espaços culturais de propriedade do Município, bem como apoiar instituições de interesse público;

18)    Realizar outras atividades afins e compatíveis com sua formação escolar e profissional que forem determinadas pelo Prefeito Municipal.

Terça, 23 Julho 2013 11:52

SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA

- RESPONSÁVEL: SELMA REGINA DE MELO RESENDE

- LOCAL: Rua Fernando Fonseca, 90 – Estação CEP 36280.000 Carandaí/MG

- ATENDIMENTO AO PUBLICO: 09:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00  horas.

- TEL. (32)3361-1924

- EMAIL:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA

 

1)    Desenvolver, planejar, coordenar e executar a política municipal de fomento às atividades agropecuárias locais, visando ao respectivo incremento na produção, segundo programas de aprimoramento qualitativo e quantitativo;

2)    Promover os meios básicos e os instrumentos administrativos voltados para a organização e o desenvolvimento da produção e do abastecimento alimentar no âmbito do Município, bem como gerir e executar as obras necessárias às estradas e demais vias rurais e serviços correlatos;

3)    Assessorar e assistir essas atividades, segundo as ações administrativas pertinentes; promover e desenvolver políticas de incremento ao turismo rural, além de dar execução às determinações e diretrizes estabelecidas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal e tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições pelo mesmo delegadas;

4)    Articular-se com os órgãos e entidades governamentais, em especial com as funções de agricultura, pecuária e abastecimento visando à integração das respectivas políticas e ações;

5)    Incentivar a modernização agropecuária, assim como o desenvolvimento do agronegócio no Município, visando o desenvolvimento econômico, social e rural;

6)    Promover a difusão de conhecimentos técnicos do meio rural;

7)    Planejar e coordenar as ações de organização e incentivo à produção de alimentos;

8)    Realizar outras atividades afins e compatíveis com sua formação escolar e profissional que forem determinadas pelo Prefeito Municipal.

 

Segunda, 22 Julho 2013 20:44

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA

Secretaria Municipal de Administração, composta pelo Departamento de Administração Tributária e Projetos, Departamento de Finanças e Tesouraria e Departamento de Contabilidade e os órgãos de atividade de assessoramento;

 

- RESPONSÁVEL: JUSTINO MARTINS NETO

- LOCAL: Prefeitura

- ATENDIMENTO AO PUBLICO: 09:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00  horas.

- TEL. (32)3361-1177

- EMAIL:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA

 

 

1)    Executar a política financeira do Município em conjunto com as demais secretarias; elaborar em conjunto com as demais secretarias as propostas de lei de diretrizes orçamentárias, lei orçamentária anual e o plano plurianual do município e proceder aos controles orçamentários respectivos;

2)    Prestar assessoramento técnico aos demais órgãos e unidades da Administração Municipal na execução orçamentária; executar o processamento e realizar controle e acompanhamento da receita e a despesa do Município, respondendo seu titular como seu ordenador geral da despesa;

3)    Gerenciar o recebimento e pagamento de créditos e débitos e demais obrigações financeiras; realizar a guarda e movimentação de valores pecuniários e títulos mobiliários, o controle e acompanhamento de recursos financeiros e demais títulos, valores e obrigações do e para o Município, o controle, registro e escrituração contábil e financeira da Administração Municipal;

4)    Promover auditorias nas contas e contabilizações do Município; realizar a fiscalização de prestações de contas do e para o Município, inclusive perante órgãos e tribunais de contas, o controle e emissão de empenhos e autorizações financeiras, a emissão e o aceite de cheques, títulos de créditos e demais títulos cambiais;

5)    Assegurar o assessoramento técnico nas elaborações orçamentárias e demais projetos e programas financeiros; elaborar os relatórios determinados pelo Tribunal de Contas e pelos demais órgãos de fiscalização e controle;

6)    Dar execução às determinações e diretrizes estabelecidas pelo Prefeito Municipal e tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições pelo mesmo delegadas;

7)    Coordenar, executar e fiscalizar a cobrança dos créditos tributários e fiscais do Município;

8)    Coordenar e executar as atividades relativas a lançamento, arrecadação e fiscalização dos tributos mobiliários e imobiliários, mantendo atualizado o cadastro respectivo;

9)    Coordenar a organização da legislação tributária municipal, para orientação aos contribuintes sobre sua correta aplicação, mantendo-a atualizada;

10)    Coordenar e executar a contabilização financeira, patrimonial e orçamentária do Município, nos termos da legislação em vigor;

11)    Coordenar e proceder ao recebimento das rendas municipais, efetuar pagamentos dos compromissos do Município e registrar e monitorar as operações relativas a financiamento e repasses e coordenar o serviço da dívida;

12)    Promover a orientação normativa, coordenar e executar as ações relativas à auditoria contábil e financeira de forma preventiva no âmbito do Município;

13)    Realizar outras atividades afins e compatíveis com sua formação escolar e profissional que forem determinadas pelo Prefeito Municipal.

Segunda, 22 Julho 2013 20:43

SECRETARIA DE SAÚDE

- Responsável: DENILSON HERMES DA CUNHA

- LOCAL: Rua Coletor Clóvis Teixeira de Carvalho, no prédio do Colégio Municipal Prefeito Abelard Pereira

- ATENDIMENTO AO PUBLICO:  09:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00  horas.

- TEL: (32)3361-3804 ou (32)3361-1631

- EMAIL:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DOS SETORES DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE 

UNIDADE

ENDEREÇO 

TELEFONE

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

AMBULATÓRIO

ANEXO AO HOSPITAL MUNICIPAL SANTANA

32-3361-3943

07:00 ÀS 16:00

CASA DA CRIANÇA

RUA COLETOR CLOVIS TEIXEIRA DE CARVALHO,360 – ROSÁRIO

 

07:00 ÀS 16:00

CASA DA GESTANTE

ANEXO AO HOSPITAL SANTANA

32-3361-1809

07:00 ÀS 16:00

CEM (CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS)

RUA JUIZ ARI ALVES DE CASTILHO,345 – ROSÁRIO

32-3361-3804

07:00 ÀS 16:00

CEMPRO

RUA PROF. LUDGERO BAETA NEVES,S/N – ROSÁRIO

32-3361-3764

07:00 ÀS 16:00

CESAM

RUA PROF. LUDGERO BAETA NEVES,32 - ROSÁRIO

32-3361-1631

07:00 ÀS 16:00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE

RUA DR. LUIZ DE MEDEIROS,46 - ROSARIO

32-3361-2410

08:00 ÀS 17:00

FARMÁCIA BÁSICA

RUA DR. LUIZ DE MEDEIROS,21 – ROSARIO

32-3361-3681

08:00 ÀS 17:00

FISIOTERAPIA

ANEXO AO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL

32-3361-1809

07:00 ÀS 17:00

HOSPITAL MUNICIPAL SANT’ANA DE CARANDAÍ

RUA COLETOR CLOVIS TEIXEIRA DE CARVALHO,

32-3361-1809 OU 3361-1481

08:00 ÀS 17:00

MARCAÇÃO DE EXAMES

RUA DR. LUIZ DE MEDEIROS,21 – ROSÁRIO

32-3361-3775

08:00 ÀS 17:00

ORTOPEDIA

ANEXO AO HOSPITAL MUNICIPAL  SANT’ANA DE CARANDAÍ

32-3361-1809

08:00 ÀS 17:00

PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL

RUA LUDGERO BAETA NEVES, S/N - CENTRO

32-3361-1809

24 HORAS

TFD (TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO)

RUA DR. LUIZ DE MEDEIROS,21 – ROSÁRIO

32-3361-3775

08:00 ÀS 17:00

TRANSPORTE

RUA DR. LUIZ DE MEDEIROS,21 – ROSÁRIO

32-3361-3575

08:00 ÀS 17:00

UBS CAMPESTRE

CAMPESTRE,S/N – ZONA RURAL

32-3361-6001

07:00 ÀS 16:00

UBS ESTAÇÃO

RUA LUIZ PEREIRA CELSO,48 - ESTAÇÃO

32-3361-3129

08:00 ÀS 17:00

UBS PEDRA DO SINO

PEDRA DO SINO

32-3361-7208

07:00 ÀS 16:00

UBS PONTE CHAVE

AV. FRANCISCO DO CARMO,949 – PONTE CHAVE

32-3361-3068

07:00 ÀS 16:00

UBS PONTILHÃO

RUA PRESIDENTE VARGAS,425- PONTILHÃO

32-3361-3490

08:00 ÀS 17:00

UBS SANTA CECILIA

RUA PROFESSORA MARIA FERREIRA,328 – STA. CECILIA

32-9194-3707

08:00 ÀS 17:00

VIGILÂNCIA AMBIENTAL

RUA DR. LUIZ DE MEDEIROS,21 – ROSÁRIO

32-3361-2384

07:00 ÀS 16:00

VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR

RUA DR. LUIZ DE MEDEIROS,21 – ROSÁRIO

32-3361-2384

07:00 ÀS 16:00

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

RUA DR. LUIZ DE MEDEIROS,21 – ROSÁRIO

32-3361-2384

07:00 ÀS 16:00

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

RUA DR. LUIZ DE MEDEIROS,46 – ROSÁRIO

32-3361-3453

08:00 ÀS 17:00

 

 

 SECRETARIA DE SAÚDE

 

1)    Desenvolver e executar as políticas e os planos e programas na área da saúde no âmbito do Município, voltados para a melhoria da qualidade de vida da população em geral, prestando-lhe assistência, mantendo serviços na lógica da atenção integral, por meio da atuação de equipe multiprofissional;

2)    Executar o processamento e realizar a receita e a despesa da pasta no Município, respondendo seu titular como gestor e ordenador geral da despesa na área da saúde e do Fundo Municipal de Saúde;

3)    Distribuir medicamentos e exercer a fiscalização da saúde mediante o desenvolvimento de ações e serviços para a promoção, prevenção e assistência planejados a partir da avaliação epidemiológica e socioeconômica, considerando as especificidades locais;

4)    Promover ações de educação permanente em saúde, objetivando a autonomia dos usuários, seus grupos familiares e comunidade, bem como dar execução às determinações e diretrizes estabelecidas pelo Prefeito Municipal e tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições pelo mesmo delegadas;

5)    Coordenar e executar programas, projetos e atividades visando promover o atendimento integral à saúde da população do Município, em consonância com as políticas emanadas pelos governos federal e estadual no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS;

6)    Planejar, coordenar nos níveis ambulatorial e hospitalar, as atividades de atenção à saúde, médicas e odontológicas, de controle de zoonoses, de vigilância epidemiológica e de fiscalização e vigilância sanitária, de saúde do trabalhador, de controle, avaliação e regulação da rede contratada e conveniada do SUS, articulando- se com os demais níveis de gestão do SUS para exercer suas atividades de atenção e gestão da saúde de forma integrada;

7)    Prestar suporte técnico e administrativo ao Conselho Municipal de Saúde; VIII - gerir o fundo municipal de saúde;

8)    Realizar outras atividades afins e compatíveis com sua formação escolar e profissional que forem determinadas pelo Prefeito Municipal.

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Prefeitura de Carandaí

Praça Barão de Santa Cecília, 68 - Centro

Carandaí/MG - CEP 36280-000

Fone: (32) 3361-1177

Atendimento: 09:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00  horas