Informativo CRAS

SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA

Estamos enfrentando uma fase da Pandemia de Covid-19 e suas variantes, com maior transmissão e número de casos positivos crescentes a cada dia; porém como é de conhecimento de todos com menor risco de complicações ou morte, de acordo com os novos estudos e ainda com a vacinação efetiva da população.

Devido a contaminação por Covid dos profissionais de saúde e a necessidade de afastamento das atividades para cumprir isolamento e se restabelecerem do quadro respiratório, pedimos a toda população de Carandaí e ainda aos municípios vizinhos que só procurem a unidade hospitalar em casos de extrema necessidade, devendo buscar atendimento na unidade de saúde mais próxima da residência como primeira opção de assistência.

Como estamos com escala reduzida devido à positividade entre equipe, os atendimentos dos casos leves estão com tempo de espera longo; pedimos a todos que não se aglomerem para que possam evitar novas doenças entre adultos e crianças.

Precisamos unir forças, para que possamos mais uma vez vencer esta nova fase e voltar a normalidade de nossas vidas.

Agradecemos e nos colocamos à disposição.